Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Tudo sobre comedouro para cachorro

Tudo sobre comedouro para cachorro

 

A escolha certa do comedouro para cachorro pode determinar a manutenção da saúde do animal. Muitos donos de pet têm dúvida em relação a esse assunto e acabam comprando qualquer produto.

Por isso, saiba nesse artigo como oferecer o tamanho ideal e o material mais resistente para o pet do seu cliente.

 

Comedouro para cachorro: Como escolher o tamanho do pote?

Antes de tudo, vale dizer que o comedouro deve se adequar ao tamanho do animal. Ou seja, o tutor deve saber exatamente quanto o cachorro come para poder comprar o melhor pote. Por isso, leve em consideração o tamanho e a raça do pet.

Sem essas informações, possivelmente o cão poderá ficar com fome ao consumir uma quantidade menor do que costuma comer normalmente. Da mesma forma, ele também pode ficar obeso se comer num comedouro muito grande e que cabe bastante comida.

 

Qual o melhor material do comedouro?

Além de conhecer bem o pet, é importante que o tutor conheça os tipos de material que existem no mercado. Se você possui um petshop, confira a seguir as principais opções para oferecer ao seu cliente.

Os materiais mais conhecidos de comedouro para cachorro que você encontrará são:

  • Aço Inoxidável
  • Alumínio
  • Plástico
  • Tigela em Vidro
  • Tigela em Porcelana

 

Conheça cada um deles!

 

Aço Inoxidável

Essa é a melhor opção pois possui um ótimo custo-benefício. O comedouro para cachorro feito de aço inox são duráveis, fáceis de lavar e resistentes. Além disso, eles não danificam facilmente ao longo do tempo.

 

Alumínio

O alumínio também é uma alternativa barata, leve e prática, além de ser resistente. Porém, aos poucos a tigela pode soltar alguns fragmentos na comida ou na água, o que não é bom para o pet.

 

Plástico

Os comedouros de plástico são mais populares por serem baratos. Eles são facilmente encontrados, porém são os menos indicados.

Isso porque eles podem apresentar ranhuras e soltar partículas tóxicas na água e no alimento. Ao longo do tempo, o material pode acumular bactérias e microrganismos que podem causar doenças e alergias no cachorro.

 

Tigela em Vidro

Os comedouros em vidro também são indicados pois não apresentam superfície porosa. Além disso, a higienização é rápida e fácil. Porém, a desvantagem é que eles são mais frágeis e podem quebrar rapidamente.

 

Tigela em Porcelana

Esse material é fácil de usar, prático de lavar e ainda pode ser levado ao micro-ondas. Sendo assim, se o pet do seu cliente adora ração quentinha, certamente esse será o melhor material para oferecer a ele.

 

Existem outros tipos de comedouro para cachorro, como melamina e cerâmica. Por isso, recomendamos que busque um bom fornecedor, como a V2Pet, para você se informar sobre o mercado pet.

 

Entre em contato com a V2pet

Na V2Pet você irá encontrar uma variedade de produtos para o pet do seu cliente, inclusive comedouro para cachorro e gato. Por isso, quando precisar renovar o seu estoque de rações, roupinhas, brinquedos, remédios, entre outras coisas, acesse nosso site e veja tudo o que podemos te oferecer!