Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Tudo o que você precisa saber sobre suplemento alimentar para cachorro

Tudo o que você precisa saber sobre suplemento alimentar para cachorro

 

Para que o cãozinho viva melhor, é necessário que ele tenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis. Porém, o veterinário pode perceber que o bichinho precisa de um complemento na sua dieta. Por isso, é muito comum que eles indiquem um suplemento alimentar para cachorro.

Eles ajudam a dar mais energia ao animal e intensificar os cuidados com a saúde dele. Existem várias marcas desse produto no mercado, então é fundamental que você encontre um bom fornecedor para que possa adquiri-los na sua loja ou petshop. Entre em contato com a V2Pet para conhecer as melhores marcas.

Se você deseja orientar bem o seu cliente, confira a seguir tudo sobre suplemento alimentar para cachorro. Veja como eles funcionam e para quais tipos de animais são indicados.

 

O que é um suplemento alimentar para cachorro?

Esse é um produto destinado a complementar a dieta do animal. Ele contém vitaminas, minerais, aminoácidos, que ajudam o animal a ter mais vitalidade. Então será necessário fazer alguns exames antes mesmo de orientar o dono do pet na hora da compra.

Porém, é fundamental que eles sejam indicados pelo veterinário do animal, pois somente ele poderá dizer qual o produto é mais ideal. Eles também podem ser encontrados em comprimidos, pó, líquido e cápsulas.

 

Como eles funcionam?

Os suplementos podem ser compostos por mais de 40 componentes, por esse motivo são considerados balanceados e completos. Você poderá encontrar Zinco, Ferro, Calcio, Aminoácidos, Fósforo e Vitamina A.

Eles servem para ajudar no crescimento, e na manutenção de dietas ricas em minerais, fibras e hiper proteicas. Aliás, eles podem contribuir também para ajudar o animal a recuperar-se de doenças.

 

Quais animais devem utilizá-los?

O suplemento alimentar para cachorro não deve ser usado em excesso ou sem necessidade, para não prejudicar o organismo do animalzinho. Ou seja, somente cães com carência de suplementação podem utilizá-lo.

Vale salientar que antes de levar ao veterinário, o tutor já pode identificar alguns sinais de que o animal precisa de suplementação. Por exemplo, queda de pelos, emagrecimento e pouca atividade podem ser resultados de um metabolismo fraco, necessitando de reforço com minerais e vitaminas.

 

Porque suplementar os animais é tão importante

Alguns donos de pet costumam inserir uma alimentação caseira à dieta dos seus animais. Porém, os alimentos oferecidos nem sempre possuem uma qualidade boa ou são ideais para ele. Então, eles acabam errando e comprometendo o equilíbrio do bichinho.

É bem comum encontrar cães desnutridos porque só comem frango, cenoura e arroz, por exemplo. Enquanto isso, nutrientes fundamentais são negados por falta de conhecimento mesmo. Nesse caso, os tutores são orientados a comprarem um suplemento.

 

Principais indicações do suplemento alimentar para cachorro

Os suplementos mais indicados por veterinários são a base de pó. Eles podem ser colocados no alimento do animal, uma forma simples dele não perceber que está tomando uma suplementação.

Existem rações que também são suplementadas, então cabe ao profissional indicar um produto bom. Há também opções saborosas, como biscoitos, bifinhos e ossos. Por esse motivo, é importante que você tenha esses produtos no seu estoque para oferecer ao cliente, que certamente ficará na dúvida sobre o que levar.

Você tem alguma dúvida sobre os melhores produtos? Então entre em contato com a V2Pet para saber tudo sobre suplemento alimentar para cachorro.