Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Tendências do mercado Pet Food

O segmento pet não para de crescer, mesmo em meio a crise. Além do mercado pet food, existem muitas outras tendências que avançam em 2021. Quer saber mais sobre isso e descobrir outras possibilidades para otimizar o seu negócio? Confira tudo nesse artigo.

 

Certamente, o mercado pet é um dos mais lucrativos e que mais se desenvolvem. Muitos animais são considerados parte da família e por isso recebem todo o cuidado e carinho que merecem.

 

Para aqueles que moram sozinhos, os gatinhos e cãezinhos são ótimas companhias, além de serem importantes no processo de socialização e nos tratamentos terapêuticos.

 

Um dado importante é que Brasil é considerado o segundo país que mais lucra com serviços para animais. Além disso, ele é o terceiro com maior população de animais de estimação em todo o mundo.

 

Aliás, vale salientar que nesse período de pandemia as fábricas de produtos para animais continuaram funcionando. Isso provocou um aquecimento ainda maior desse setor, sobretudo do mercado pet food. Conheça melhor.

 

Conheça o mercado Pet Food

Pet food” é um segmento dentro do ramo de animais de estimação que se relaciona com a produção de alimentos. Sem dúvidas, essa é uma das áreas que mais cresce e fatura, chegando a ser maior do que o "Pet Serv", que é o mercado de serviços de pet shop.

 

Mas por que ele tem se tornado tão relevante? A indústria pet food tem desenvolvido novos produtos que atendem às necessidades de animais de todos os tamanhos. Além disso, donos de cães e gatos vem se tornando cada vez mais exigentes quando se trata de alimentos saudáveis para os seus bichinhos.

 

Os produtos são variados, e vão de rações, bifinhos e ossos, até bebidas e petiscos deliciosos. Todos eles são produzidos para atender a uma demanda cada vez mais crescente de tutores que desejam conhecer as novidades.

Conheça outras tendências para animais de estimação

●     Pet Shops

Além do pet food, outro segmento que se destaca são os pet shops. Esses locais oferecem produtos para animais de estimação, como alimentos, acessórios e brinquedos. Além disso, eles podem prestar serviços como banho e tosa.

 

Os pet shops são empreendimentos lucrativos e oferecem ótimas oportunidades para quem deseja ter sucesso nesse segmento. Eles seguem em plena ascensão e contam com equipes especializadas para cuidar dos bichinhos.

 

Durante a pandemia, eles continuaram funcionando e prestando serviços aos clientes. Ou seja, os animais de estimação continuaram sendo atendidos com a mesma frequência de antes.

●     Delivery para animais

Uma surpresa muito boa para esse mercado foi o aumento no delivery de produtos para pets. Cada vez mais clientes utilizam aplicativos de entrega para pedir alimentos ou outras coisas para os seus animais. E os pet shops precisaram se adaptar a essa tendência.

●     Hospedagem para cães- conheça o Pet Friendly

Muitos hotéis e restaurantes já vem adaptando seus espaços para receberem clientes com seus animais de estimação. É o que chamamos de locais “pet friendly”. Nesses estabelecimentos, os donos que não tem onde deixar seus animais podem levá-los e deixá-los num espaço confortável para eles, sem causar problemas.

 

Essa é uma tendência que vem crescendo aos poucos e passa por uma mudança de pensamento e de cultura. Nesses locais, são oferecidos brinquedos, petiscos e outros objetos para divertir o animal.

 

Já deu para perceber que essa indústria não pára, não é mesmo? Então, se você precisa descobrir outras tendências para oferecer aos seus clientes, confira o catálogo com opções variadas da V2Pet. Encontre novidades em pet food, acessórios, além de produtos de higiene, saúde e beleza.