Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Saiba como ajudar seus clientes a cuidar dos pets no verão

Saiba como ajudar seus clientes a cuidar dos pets no verão

Estamos na época mais quente do ano e por esse motivo, e seus clientes precisam tomar alguns cuidados especiais com seus bichinhos de estimação. Isso porque a temperatura elevada pode interferir no dia a dia dos animais e causar problemas de saúde. Então, é fundamental saber como cuidar dos pets no verão para evitar problemas futuros.

Vale mencionar que as patinhas de cães e gatos são os primeiros a sofrerem com o sol extremamente forte, sobretudo quando estão em contato direto com o chão. Além disso, a hidratação deve ser constante, pois eles podem transpirar bastante. Ficou interessado em saber mais? Para te ajudar a entender melhor esse tema, listamos algumas dicas infalíveis de cuidados com os pets no verão.

 

Os cinco cuidados especiais que todo dono de animal deve ter com os pets no verão

Faça passeios nos horários certos

O verão é uma ótima estação para dar um passeio com os bichinhos, não é mesmo? Porém, é muito importante ter atenção aos horários das caminhadas. O ideal é que isso aconteça antes das 10h e após as 16h, pois nesses momentos o sol está mais ameno e o ar mais fresco.

Cuidado com a hidratação dos pets no verão

Além de ter atenção ao horário dos passeios, é fundamental hidratar os bichinhos. É muito comum que eles transpirem bastante, então o seu tutor deve ter atenção e perceber quando seu animal está precisando de água. Quando ele estiver em casa, é necessário trocar a água do potinho por uma mais fresquinha e nos passeios, levar uma garrafinha com água também pode ajudar na hidratação.

Esteja atento à temperatura do chão

O chão muito quente é desconfortável tanto para nós humanos, como para os bichinhos de estimação. Esse contato direto pode fazer a pata queimar sem que o dono perceba. Por isso, é fundamental que ele esteja atento à temperatura do chão enquanto caminha com o pet no verão.

Evite banho gelado pós-caminhada

Nada melhor que um banho gostoso após caminhar pela praia ou calçada, não é mesmo? Mas você sabia que o banho gelado pode causar um choque térmico no animal?

Por isso, o ideal é que ele fique um tempinho na frente do ventilador, ou descansando na sombra. Quando ele estiver com a temperatura do corpo mais amena, esse é o momento de dar um banho frio.

Invista em banhos refrescantes

Outra dica incrível de cuidados com os pets no verão são os banhos refrescantes. Mas como é possível aliviar o calor, mesmo estando em casa? A ideia é pegar aquela bacia que todo mundo tem e encher de água fresquinha. Certamente o pet do seu cliente vai amar essa brincadeira.

 

Além de divertidas, todas essas dicas são econômicas e podem ser usadas por qualquer dono de pet. Sem dúvidas, o animalzinho de estimação terá uma melhor qualidade de vida nessa estação tão amada, mas que requer atenção redobrada. E por falar em cuidados, confira o estoque de produtos do V2Pet e encontre várias opções para oferecer ao pet do seu cliente.