Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Ração úmida: Quais os benefícios?

Ração úmida: Quais os benefícios?

Fornecer uma alimentação de qualidade para o bichinho de estimação é fundamental para que ele viva de forma saudável. E o primeiro passo é comprar rações de marcas boas. Por isso, vamos falar aqui sobre as vantagens da ração úmida e porque essa é uma alternativa saudável para os pets.

Quer conhecer os seus benefícios? Então confira a seguir as vantagens de inserir esse tipo de ração na dieta desse animal.

 

O que é a ração úmida?

A ração úmida é rica em água e pode ser oferecida ao animal em lata, como os patês, ou em sachê. Ela é vista por algumas pessoas como um petisco. Porém o que muitos não sabem é que esse tipo de alimento é repleto de nutrientes que ajudam a melhorar o organismo do pet do seu cliente.

Além de ter a água em 80% da sua composição, esse tipo de ração também possui miúdos de aves e bovinos. Além disso, ela é terapêutica e bastante utilizada para tratar doenças específicas.

Em contrapartida, a ração seca pode ser encontrada em grãos, mas possui ingredientes menos nutritivos. Então, você encontrará farinha de ossos, trigo e milho na sua composição. No caso dos gatos, a ração úmida é ótima para complementar a dieta, sobretudo se você oferecer uma proteína animal de qualidade, já que eles são carnívoros estritos.

 

Principais benefícios da ração úmida

Antes de tudo, é muito importante que o tutor converse com o veterinário, para saber sobre as implicações em inserir a ração úmida na dieta do animal. Mas, de antemão, listamos algumas das principais vantagens desse alimento.

 

Maior hidratação

Manter o animal hidratado é fundamental para o seu desenvolvimento. E quando o bichinho não consegue alcançar a quantidade ideal esperada no dia, o veterinário pode indicar a ingestão da ração úmida.

 

Prevenção de problemas urinários

Outra grande vantagem é manter os animais longe de doenças renais e urinárias. É muito comum ver casos de insuficiência renal, pedras nos rins, entre outras enfermidades em clínicas veterinárias

Uma forma simples de prevenir tudo isso, é oferecer as rações úmidas com uma maior regularidade. Assim, o corpo do animal irá funcionar perfeitamente, sobretudo os rins e a bexiga.

 

Redução do peso

Embora pareçam calóricas, as rações úmidas contribuem na manutenção do peso e evitam a obesidade do animal. Elas também são ideais no tratamento contra problemas cardíacos e diabetes.

 

Facilidade no consumo

Enfim, as rações desse tipo são saborosas e fáceis de mastigar. Além disso, elas são atraentes e costumam fazer bem a animais idosos, que possuem o apetite e o paladar um pouco mais comprometidos. Ou seja, o tutor irá garantir a ingestão de nutrientes diários.

 

Como oferecer a melhor opção para o pet do seu cliente?

Se o seu cliente está em dúvidas sobre a melhor ração, ajude-o a entender o rótulo do produto e o que vem escrito nele. Geralmente algumas rações úmidas são produzidas como petiscos, enquanto outras são alimentos altamente nutritivos. Por isso, o ideal é seguir as orientações do veterinário e comprar as marcas e tipos indicados por ele.

Gostou? Então, certamente você vai amar conhecer os produtos comercializados pelo V2Pet. Confira o catálogo e tenha certeza de estar adquirindo rações e petiscos de qualidade para o pet do seu cliente.