Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Ração para gatos castrados: como escolher?

Ração para gatos castrados: como escolher?

Após operados, os felinos precisam de atenção especial, sobretudo em relação à alimentação. Por isso, um dos principais passos é a escolha de uma boa ração para gatos castrados, que tenha todos os nutrientes que ele necessita.

É importante salientar que a cirurgia de castração é algo invasivo, que pode modificar o comportamento dos pets. Por isso, os donos devem se adequar a esse momento e conversar com um veterinário para que ele indique a melhor marca.

Nesse artigo vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Vamos lá?

 

Qual a importância da ração para gatos castrados?

 

As rações para gatos castrados são importantes pois oferecem uma menor quantidade de calorias ao animal. Após a operação, eles ficam mais tranquilos e tendem a gastar menos energia. Por isso, é importante ingerir uma alimentação com menos calorias, mas que contenha vitaminas e nutrientes necessários para a sua dieta.

O mercado pet se desenvolveu e hoje é possível encontrar uma gama de produtos para bichinhos de estimação. Porém, existem diferenças entre as rações e cada uma atende às necessidades de animais diferentes. Então, como é possível saber qual o produto ideal para o bichano? Confira a seguir!

 

Como escolher a melhor opção?

As principais coisas que o tutor deve levar em consideração antes de comprar uma ração para gatos castrados são:

 

Calorias

Como já mencionamos, gatos castrados gastam menos energia. Por esse motivo, é fundamental escolher um alimento menos energético e que seja adequado para o pós-cirurgia. Então, vale dar uma olhada no rótulo da embalagem antes de oferecer ao seu cliente

 

Proteínas

As proteínas são um dos nutrientes mais necessários para a dieta do gato. Por isso, sua quantidade deve estar na embalagem para que o dono do bichinho saiba se esse produto é o ideal.

 

Fibras

As fibras regulam o fluxo intestinal e podem ajudar na recuperação de gatos castrados. Por isso, é importante verificar a quantidade existente na embalagem.

 

Corantes

Alguns corantes podem causar alergia e prejudicar a saúde dos pets. Então, o ideal é que a ração não tenha esse ingrediente ou tenha o mínimo possível.

 

L-carnitina

Esse composto pode ser interessante para gatos castrados. Podemos mencionar algumas marcas que oferecem alimentos com esse nutriente, como: Royal Canin, Golden, Premier, Special Cat, etc.

 

Outros cuidados importantes

Agora que você já sabe as dicas principais de alimentação para felinos castrados, confira outros cuidados essenciais. Indique ao seu cliente que ele:

 

  • Consulte primeiramente um veterinário;
  • Teste vários alimentos até encontrar o ideal;
  • Leia o rótulo das rações na hora da compra;
  • Seja paciente com o bichinho!

 

Enfim, o certo é que o tutor já vá à sua loja com a orientação correta do veterinário. Porém, caso ele não saiba o que comprar, você poderá indicar a melhor opção após essas informações que demos aqui.

 

Se você gostou do que falamos, entre no site da V2pet para conferir algumas rações para gatos castrados. Veja o catálogo de produtos e adquira as melhores opções para o seu petshop ou loja de produtos veterinários.

 

Ah, cadastre-se para receber gratuitamente nosso e-Book com 14 Estratégias Digitais para seu Negócio Pet:* https://artigos.v2pet.com.br/v2pet-ebook

E receber nossas ofertas por e-mail toda semana