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Quais as Mídias Digitais Mais Eficazes para Pet Shop e Veterinários?

Quais as Mídias Digitais Mais Eficazes para Pet Shop e Veterinários?

            Apenas como qualquer outro negócio que está tentando aproveitar do marketing digital para melhorar sua presença online e vendas, pet shop e veterinários não são diferentes. Algumas empresas pet adotaram o marketing movido pela tecnologia e são agora fornecedores principais de produtos pet no mundo.

            Como proprietário de pet shop e veterinário é momento para adotar o marketing digital, porque é o único lugar que pode competir eficazmente. O marketing digital apresenta muitas oportunidades para atingir a audiência alvo, mostrar o que tem a oferecer e engajar com os clientes.

            Como um negócio que está tentando se posicionar como pet store de sucesso, precisa de uma estratégia forte de marketing digital junto à solução de integração correta para ser capaz de competir de maneira eficiente.

            São apresentadas as dicas de marketing digital e mídias digitais mais eficazes para pet shop e veterinários:

 

Sempre Criar uma Boa Impressão Online

            A primeira impressão importa muito. Isto se aplica para o negócio de pet, e qualquer negócio inclusive. A maneira que trata os clientes um a um vai determinar se eles voltam ou não. Lembrar-se que estas pessoas são as pessoas necessárias quando lançar a própria plataforma de marketing digital. 

            Envolver-se com as atividades da comunidade e se apresentar como a melhor opção em fornecedores e cuidados com o pet é importante. Isso pode ser feito por oferecer aos clientes produtos exclusivos que podem ser encontrados apenas na loja em questão. Nada vende melhor um negócio do que o boca a boca e boas indicações e análises dos clientes leais que tem.

 

Investir em Marketing Digital

            Certamente, o marketing digital é grandioso. Mas onde começar? É um campo vasto que não se pode dominar tudo. É essencial analisar os canais mais apropriados para as empresas na indústria pet, de forma geral.

 

Conteúdo de Blog

            Se puder convencer os clientes a comprar verbalmente, e sobre fazer isso escrevendo também? Pode começar um blog para pets onde fala sobre diferentes tipos de animais, como cuidar deles em vários estágios da vida, e claro, os produtos e serviços que oferece no pet shop, e clínica veterinária.

 

Sites de Listagem de Negócios

            Pode custar certa quantia de dinheiro, mas no final do dia, vale o investimento. Ter o próprio pet shop ou clínica veterinária em sites de listagem de negócios para ganhar exposição é recomendadíssimo. Exemplos de sites de listagem de negócios principais são:

• Yelp.
• Apple Maps.
• MapQuest.
Google My Business.
• Bing.
LinkedIn Company Directory.

 

Ser Ativo nas Redes Sociais

            O poder das redes sociais não pode ser ignorado se estiver procurando criar uma presença online. Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter estão entre as plataformas de mídia social mais populares que pode escolher para alcançar o mercado para produtos e serviços pet.

            A rede social não apenas oferece a plataforma para vender os produtos, mas também permite interagir com os clientes em nível pessoal também. Isso possibilita entender as necessidades dos clientes através de texto, fotos e compartilhamento de vídeo.

            A rede social transformou a maneira de fazer negócios e viver na atualidade de forma fenomenal. Segundo um relatório feito por Oberlo sobre estatísticas de rede social:

  • Em torno de 45% da população total é de usuários de mídia social e o número está ainda crescendo.
  • Facebook é o líder de marketing por 68% dos usuários adultos nos Estados Unidos, apenas.

 

Usar Newsletter de Email

            Outra maneira igualmente eficiente para vender o próprio produto através do marketing digital é com newsletters. Uma newsletter mensal pode ser enviada por email aos clientes como uma maneira de mantê-los engajados assim como os informando sobre atividades próximas.

            Na newsletter, pode incluir os produtos e serviços que oferece, qualquer venda próxima ou até informa-los sobre eventos especiais como feriados e vendas. Uma página com imagem mostrando as próprias interações com os proprietários de pet vai ser uma vantagem extra.

 

Ter um Site É Fundamental

            Criar um site é outro veículo extremamente essencial para a estratégia de marketing digital. A boa notícia é que pode criar um site usando um serviço de construção gratuito de site. Por exemplo, pode usar JIMDO, WIX ou Squarespace.

            Mas levar em consideração que um site gratuito nunca aparentará tão bom quanto um site criado profissionalmente. Se o orçamento permite, contratar desenvolvedores web especialistas e designers.

            Através do site, pode convidar membros para inscrição por descontos exclusivos e newsletters. Com um site em lugar, é fácil saber a informação de membro, que vai ajudar a planejar bem para estratégias futuras de marketing.

            Outra coisa que pode fazer no site é educar os membros sobre várias questões de pet, produtos, e tendências. Usar cartões, panfletos, que pode deixar em clínicas veterinárias, escolas de treinamento animal, pet shop. Além disso, permitir que anunciem no site que tiver, isso não apenas aumenta a clientela, também aumenta a visibilidade e vendas online.

 

Integração com e-Commerce

            O site é desenvolvido por Shopify? Então pode automatizar a maioria das operações de negócios através da integração Shopify com MailChimp de SyncApps. Isso vai ajudar a manter os prospectos engajados todas as vezes através de newsletters relevantes e campanhas de email.

            Outros sites de e-commerce que pode usar são Amazon (onde apenas precisa pagar uma taxa após ter feito uma venda), Etsy (onde pode vender produtos que criou, fazendo dela excelente plataforma para objetos caseiros para indústria pet). Ambos Amazon e Etsy oferecem apoio aos seus clientes e plataformas fáceis de usar. Isto quer dizer que não tem que ser um especialista.