Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Profissão Tosador: Conheça sobre a profissão cheia de criatividade

O tosador é aquele profissional que realiza a tosa e/ou o banho de bichinhos de estimação. Então, se você está abrindo um pet shop ou clínica de estética para animais e quer saber mais sobre essa profissão, confira nesse artigo tudo sobre esse universo.

 

O profissional dessa área prepara os bichinhos para participar de exposições, embeleza os pêlos de diversas raças e ainda cuida da saúde dos cães. Geralmente as pessoas que trabalham com isso são criativas e acabam ganhando experiência com os diversos tipos de cortes. Ou seja, essa profissão é uma verdadeira arte.

 

Além disso, a atividade possibilita ter contato com animais de portes diferentes, o que é um grande desafio para muitos. Sem dúvidas, a carreira do tosador é apaixonante e também uma grande motivação para quem deseja entrar no ramo da tosa.

Qual o perfil de um tosador?

Primeiramente, é muito importante que esse profissional seja paciente, responsável e tenha os conhecimentos que exige a profissão. Assim ele poderá desenvolver as suas funções de forma mais segura.

 

O tosador também se assemelha a um estilista ou cabeleireiro e deve gostar de criar e conhecer cortes diferentes. No entanto, para ser bem sucedido, ele precisa trabalhar bastante e conhecer as diversas raças que existem.

 

Ademais, outra característica exigida dele é a capacidade de lidar com animais e com pessoas. Isso porque existem alguns tutores de animais que são bem exigentes com seus bichinhos e não gostam de erros nos serviços. Por isso, o ideal é estudar para oferecer o melhor atendimento.

Quais as qualificações que devem ser exigidas?

Como já mencionamos, é necessário adquirir conhecimentos sobre tipos de pelagens, raças e equipamentos para se tornar um tosador. Por isso, o ideal é realizar cursos presenciais e online para se capacitar e poder trabalhar num pet shop ou por conta própria.

 

Em seguida, é interessante que esse profissional ganhe experiência e aptidão com as máquinas que serão utilizadas durante o serviço. Observar os tosadores mais antigos também pode ajudar bastante a desenvolver algumas aptidões. Com o tempo, certamente o tosador conquistará mais confiança e autonomia.

Conheça os desafios da profissão

Um tosador trabalha bastante, sobretudo aos finais de semana. Sábado é o dia mais procurado pelos clientes e portanto, o dia que esse profissional é mais requisitado.

 

No entanto, o salário compensa esses dias que ele irá trabalhar. Além disso, essa profissão é uma das que mais crescem dentro do mercado pet e as possibilidades de se tornar conhecido são grandes.

 

Geralmente os clientes pagam caro por esse serviço, então o tosador que presta um bom atendimento acaba se destacando. Então, ter esse profissional no seu pet shop pode ser bastante interessante e rentável.

Quanto recebe um tosador?

O tosador pode iniciar a sua carreira ganhando um valor base e ir aumentando na mesma proporção que for aprendendo. Por isso, o seu salário vai depender do seu esforço e da vontade de se desenvolver mais a cada dia.

 

Vale salientar que esse profissional pode atuar não só em pet shops como em centros de tosa e clínicas de estética animal, que são salões de beleza incríveis. Aliás, o custo inicial para aprender a profissão é de cerca de R$ 1000, incluindo as ferramentas de trabalho.

 

Então, se você é um empreendedor e deseja contratar um tosador para o seu negócio, não pense duas vezes. Esse profissional certamente agregará um enorme valor ao seu empreendimento.

 

Aproveite também para adquirir produtos de banho e tosa com a V2Pet. Seu profissional atuará de forma mais completa, o que sem dúvidas, irá impactar no serviço prestado ao seu cliente.