Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Por que é importante realizar o adestramento de cães?

Após adquirir um bichinho de estimação, é muito comum que os donos dos pets se preocupem em comprar alimentos de qualidade ou pensem em itens como vacinação e higiene. Por isso, muitos deles recorrem aos pet shops e clínicas veterinárias em busca de auxílio profissional. Porém, o que a maioria não sabe é sobre a importância de realizar o adestramento de cães.

Esse é um tipo de serviço realizado por pessoas competentes e formadas para realizar tal atividade. Geralmente são utilizados equipamentos específicos, que auxiliam o animal no momento do treinamento.

Infelizmente, boa parte dos clientes acreditam que o adestramento de cães só deve ser feito quando o bichinho apresenta algum tipo de desvio comportamental. Ou seja, cães que possuem uma personalidade mais agressiva ou que possuem problemas emocionais são os mais direcionados a esse serviço.

 

No entanto, qualquer animal pode passar por esse treinamento. Basta que o seu dono se dirija até um espaço ou escola de adestramento de cães. Nesse local, ele saberá exatamente como lidar com o seu cachorro e terá dicas incríveis de profissionais conhecedores desse assunto. E quanto mais cedo isso ocorrer, melhor para ele.

 

O que é o adestramento de cães?

Diferente do que muitas pessoas pensam, o adestramento vai muito além de apenas ensinar a dar a pata ou fazer o animal aprender alguns truques. Esse é um serviço que proporciona uma melhora no comportamento como um todo.

Ou seja, o adestramento de cães é uma técnica utilizada por profissionais para ensinar os pets através de repetição, rotina e treinos. Por isso, é muito importante orientar os clientes de que o bichinho irá aprender mais coisas do que apenas te obedecer.

Vamos explicar a seguir a importância de realizar um treinamento com o companheiro do seu cliente. Certamente ao longo do tempo será possível perceber muitos avanços.

 

Por que é importante realizar o adestramento?

Primeiramente, se o animal do seu cliente tem problemas de comportamento, já é um grande indício de que ele deve levá-lo a um profissional. Alguns exemplos dessa ausência de educação é quando ele faz as necessidades fisiológicas em qualquer lugar, late para qualquer pessoa, entre outras coisas.

Mas o ideal é aproveitar enquanto o cachorro for filhote. O próprio tutor pode aprender algumas coisinhas e ensinar ao seu animal. Basta adquirir alguns equipamentos que podem ser encontrados facilmente. No entanto, se ele preferir, pode levá-lo até um profissional.

Enfim, o adestramento de cães é importante pois o torna mais sociável diante de outras pessoas e outros cachorros. O bichinho se tornará mais obediente, calmo e consequentemente trará menos problemas ao seu dono. Além disso, ele reduzirá seus níveis de estresse e será mais amoroso com todos à sua volta.

 

Quais os tipos de adestramento de cães?

Existem vários tipos de treinamento. Porém, o mais conhecido é o adestramento de comportamento. Vamos explicar sobre essa e outras opções que são oferecidas.

Adestramento de comportamento

Sem dúvidas, esse é o tipo mais indicado para a maioria dos tutores. Esse treinamento é aquele no qual o cão aprende a sentar, ficar quieto e não latir quando não deve. Ele pode ser orientado também pelos tutores de forma simples.

Adestramento para cães guias

Esse é um tipo mais especial, orientado sobretudo para cães que se tornarão companheiros de pessoas com necessidades especiais de locomoção. Ou seja, o cachorro saberá desviar de obstáculos e irá perceber a hora de atravessar a rua.

Treinamento de agilidade

Outro tipo bastante comum é o treinamento que ensina cães policiais ou de guarda. Eles irão desempenhar funções importantes, por esse motivo, devem aprender a identificar suspeitos, farejar rastros olfativos e latir quando necessário.

 

Adestramento de cães é um bom negócio

Pesquisas mostram que problemas de comportamento dos pets são uma das maiores preocupações dos tutores. Além disso, os tutores têm dificuldade em encontrar adestradores com referências. Por isso, se você é lojista, pense na possibilidade de associar-se com adestradores da sua região e oferecer esse serviço. Se você é veterinário, saiba que os veterinários que possuem conhecimento mais profundo sobre técnicas de adestramento, conseguem se diferenciar e cativar seus clientes

Já conhecia esses tipos de treinos? Se atua com adestramento de cães, poderá adquirir seus produtos para treinamento com a V2Pet. No site é possível encontrar apitos, petiscos, entre outros materiais incríveis para esse objetivo.