Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Pet Friendly: o que é e como se tornar um

Quem possui um animal de estimação e sai com frequência, encontra o mesmo problema: onde deixar os seus bichinhos. Por isso, muitos estabelecimentos têm buscado ampliar seus benefícios para atender a esse nicho de pessoas, através do serviço de pet friendly.

 

Esse termo vem se tornando cada vez mais comum entre donos de hotéis e restaurantes. Além disso, um local que oferece uma estrutura para receber os pets é visto com bons olhos pelos clientes. Porém, esses lugares precisam adaptar a sua estrutura e comprar alguns itens para receber os bichanos.

 

Por isso, se você quer se tornar um pet friendly, descubra aqui tudo sobre esse serviço e o que será necessário.

Como é o serviço pet friendly?

Imagine que o seu cliente more sozinho e seja uma pessoa que adora viajar, conhecer novos locais, mas fica impossibilitado de levar seu bichinho de estimação. Nenhum dos seus amigos ou familiares têm disponibilidade na data ou disposição para tomar conta do pet.

 

Como resolver esse problema e proporcionar uma solução para a situação do seu cliente? A melhor forma de cativá-lo é se tornar um estabelecimento pet friendly e atender à essa expectativa.

 

Mas não basta apenas se auto intitular um local pet friendly sem possuir o mínimo de estrutura para receber o animal. É muito importante entender o conceito por trás desse termo e ter uma equipe preparada para cuidar dos animais enquanto o dono está aproveitando as férias ou o passeio.

 

Ou seja, esse animalzinho ficará por um tempo, será alimentado e bem cuidado, como se estivesse em casa. O pet friendly é um local onde eles ficarão confortáveis.

 

Sem dúvidas, o mercado pet tem crescido de forma vertiginosa. Hoje existe uma variedade de produtos e serviços que atendem a esse nicho. Aliás, existe uma parcela significativa de clientes que tem buscado um diferencial das empresas, quando se trata de inovação e atendimento.

 

Por esse motivo, o serviço pet friendly é mais do que revolucionário, ele é necessário. Através deles, donos de animais de estimação não ficam mais impossibilitados de frequentar determinados locais, pois não tem onde deixar os seus pets.

 

Se você se interessou e deseja investir nesse serviço, confira a seguir alguns passos que você precisará tomar nesse momento inicial.

O que é necessário para montar um serviço pet friendly?

Muitos empreendedores podem se desestimular com a ideia, ao acharem que ela pode ser custosa. Porém, o retorno para esse tipo de investimento é altamente positivo, além de gerar valor para o local.

 

Existem alguns itens que você deve levar em consideração, tais como:

 

 

Esses são os itens básicos para qualquer estabelecimento pet friendly. Em seguida, cuide para que a sua equipe seja bem orientada e treinada para receber animais. Essas pessoas precisam do mínimo de conhecimento sobre as diferentes raças e como lidar com cada uma delas.

 

Além disso, distribua bebedouros pelo local, monte uma estrutura para que eles tenham sua própria individualidade e possam descansar. O ideal é ter um espaço amplo para que eles possam brincar, pular e correr, mas que também possam se recolher quando quiserem.

 

A depender do local, monte um kit de boas-vindas. Aliás, tenha convênios com pet shops, clínicas de veterinária e outros locais específicos. Por fim, adquira produtos de qualidade com um fornecedor seguro. A melhor indicação é a V2Pet. Por isso, entre em contato para conhecer mais sobre os produtos da marca.