Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Higiene bucal do pet: saiba a importância

Higiene bucal do pet: saiba a importância

 

Ao adotar um animalzinho, os tutores sempre se preocupam com a alimentação e em dar todas as vacinas. Porém, cuidar da higiene bucal do pet é fundamental para evitar doenças e problemas de saúde.

A odontologia veterinária é responsável por cuidar dos dentes dos animais e garantir a eles uma boa saúde física. Por isso, a escovação costuma ser bastante indicada pelos profissionais dessa área.

Então, o petshop que investe em produtos como escovas e pastas de dentes para animais tem um potencial competitivo maior do que aqueles que não se preocupam com isso.

Se interessou por esse assunto? Saiba nos próximos tópicos qual a importância da escovação na saúde do animal. Em seguida, confira como você pode indicar os melhores produtos para cuidar dos dentinhos do bichinho do seu cliente.

 

Por que é importante cuidar da higiene bucal do pet?

Muitas pessoas não sabem, mas a escovação do gato ou cachorro pode reduzir os riscos do animalzinho ficar doente. Isso porque as bactérias na boca dele podem se multiplicar e causar doenças bucais, como o tártaro. Ele forma uma capa amarela que mancha os dentes e deixa uma aparência feia.

Assim como os seres humanos, os animais também possuem dentes de leite e dentes permanentes. Entre o terceiro e sexto mês, eles trocam de dentição e podem apresentar comportamentos diferentes, como não se alimentarem ou evitar determinados alimentos.

No caso das raças de pequeno porte, não há troca completa de dentes. Então, isso pode favorecer o acúmulo de alimentos e o consequente aparecimento de bactérias. Por isso, o interessante é que o tutor leve o animal ao veterinário odontológico.

 

Como escovar os dentes do cãozinho?

Antes de indicar um produto para o seu cliente, é fundamental que você possa ensiná-lo a utilizar a escova e a pasta da maneira correta.

O importante é ir passando a escova pelos dentes, sem pressionar a gengiva, escovar muito rápido ou utilizar a força. O animal deve se acostumar com essa nova rotina de cuidados e achar que tudo não passa de uma brincadeira.

Depois ofereça uma escova adequada e oriente para que ele não utilize creme dental de humanos, pois os ingredientes podem causar irritação.

Assim, certamente ele irá associar o momento da escovação como algo bem divertido. Vale salientar que esses produtos não precisam de enxágue, ou seja, podem ser consumidos sem problema pelo animal.

 

Como indicar a melhor pasta e escova?

Existem diversos tipos de escova para cuidar da higiene bucal do pet, seja ele um cão ou um gato. Os modelos anatômicos, por exemplo, são bem parecidos com as escovas dos humanos. Porém, o tutor deve conversar com o veterinário para que ele possa ajudar na escolha.

A mesma coisa em relação às pastas, que devem ser específicas para o pet. Por isso, se você precisar de produtos para a escovação canina ou felina, entre em contato com a V2pet. A empresa possui diversas opções que podem ajudar a manter a higiene bucal do pet do seu cliente e garantir que ele tenha mais saúde.