Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Frutas tóxicas para cachorro: conheça quais são

Frutas tóxicas para cachorro: conheça quais são

 

Na tentativa de melhorar a saúde e qualidade de vida dos cães, alguns donos oferecem outros tipos de alimentos para eles. Mas fique tranquilo, pois isso não é proibido. Porém, é muito importante ter atenção redobrada, pois existem algumas frutas tóxicas para cachorros.

É fundamental orientar os tutores sobre as frutas certas que esses animais podem ingerir. Isso porque a casca ou sementes de algumas delas podem ser altamente prejudiciais, causar indigestão e levá-los à morte.

Nesse artigo, você saberá quais as frutas que não devem ser consumidas pelos nossos amigos de quatro patas. Saiba também os tipos de reação que cada uma delas pode causar no bichinho. Confira!

 

Conheça 6 frutas tóxicas para cachorros

 

As principais frutas tóxicas para cachorros são:

Abacate

O abacate não deve ser consumido de forma alguma. Isso porque tanto a casca, quanto o caroço e as folhas contém uma substância chamada persina. Apesar de inofensiva para os seres humanos, o abacate pode causar diarreia e vômitos não só em cães e gatos, como também em animais maiores como cavalos.

A parte que contém a carne não é tão venenosa assim, mas também não costuma ser recomendada pelos veterinários. Por isso, oriente ao seu cliente manter essa fruta bem longe do bichinho de estimação dele.

 

Laranja e Limão

Além do abacaxi, a laranja e o limão estão na lista de frutas altamente ácidas para os bichinhos. Elas são ricas em vitamina C, o que é perfeito para nós seres humanos. No entanto, elas podem causar gastrite no cão.

Por isso, oriente ao seu cliente que ele mantenha essas frutinhas aparentemente inofensivas longe da dieta do animal.

 

Abacaxi

O abacaxi não é recomendado por causa do seu nível de acidez. Quando consumido em grandes quantidades, ele pode causar sérios problemas no estômago do cachorro. Por isso, essa fruta não deve ser oferecida aos animais.

 

Maçã

Embora a maçã seja ótima para cachorros, por causa das fibras e por ser um anti-inflamatório natural, as suas sementes são venenosas e podem causar sérios problemas. Por isso, o ideal é oferecer ao cãozinho o fruto cortado em cubinhos.

 

Uvas

As uvas são pequenas, bonitas e fáceis de consumir, não é mesmo? Porém, essas frutinhas são extremamente perigosas para cães.

Segundo especialistas, existem relatos de morte causada pela ingestão da uva e o desenvolvimento de doenças em cachorros. Por isso, ofereça ao seu cliente petiscos deliciosos da V2pet, ao invés dessas frutas.

 

Agora que você já conhece as principais frutas tóxicas para cachorro, indique as frutas certas para o pet do seu cliente. O melão, a pêra, a banana e a melancia são apenas alguns exemplos daquelas que podem ser consumidas sem problemas por cães. Além de deliciosas, elas ainda contribuem para uma dieta diferenciada e equilibrada.

 

Vale salientar que existem outros vilões que devem ficar distantes dos bichinhos, como o alho, a cebola e as nozes. Por isso, tenha atenção a cada um desses alimentos para que o animal não consuma de forma alguma.

 

Confira outras dicas interessantes da V2Pet e tire todas as dúvidas do seu cliente. Aproveite também para navegar pelo site e conhecer os produtos oferecidos para petshop, clínicas veterinárias e lojas de produtos para pets.