Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Dicas para realizar o transporte de gatos e cachorros de carro

Quem possui animais de estimação tem sempre a mesma preocupação todas as vezes que precisa viajar: como realizar o transporte de gatos e cachorros de forma correta? E se o trajeto for longo, o ambiente fechado de um veículo pode se tornar estressante para esses bichinhos, que estão acostumados a brincar e correr por aí.

O transporte adequado é uma obrigação para os tutores dos animais. Animais que viajam soltos são mais propensos a distraírem o motorista e causar um acidente. Além disso, eles correm o risco de vir a óbito se não estiverem bem protegidos.

Sem dúvidas, o transporte de gatos e cachorros exige um nível mais alto de segurança. Até porque, a locomoção incorreta pode resultar até mesmo em multas para o condutor do veículo. A notícia boa é que hoje existem muitas opções para quem deseja levar o seu pet para qualquer viagem. Por isso, é fundamental oferecer esses tipos de produtos de segurança ao seu cliente. Então, vamos listar algumas para você conhecer e indicar a ele.

 

Opções para fazer o transporte de gatos e cachorros

Ansiedade, problemas respiratórios e urinários podem ocorrer quando os pets são transportados de forma incorreta. Porém, as cadeirinhas, caixas e cintos podem oferecer uma proteção maior, tanto para os seus donos, quanto para os bichinhos. Separamos algumas opções para que você possa realizar o transporte de gatos e cachorros sem grandes preocupações.

 

Caixinha de transporte

A caixa é perfeita para realizar o transporte de gatos e cachorros de forma segura. Basta colocar o bichinho dentro dela e prender a alça no cinto de segurança.

Ela não corre o risco de tombar ou soltar, ou seja, os pets podem passear à vontade, sem se sentirem soltos demais. Porém, é muito importante acostumá-los a andar dentro dela. Então, já vá testando antes de viajar para ajudar na adaptação.

 

Cadeirinha

Essa é a opção ideal para animais que não gostam de ficar soltos numa caixa, mesmo que ela dê uma sensação de liberdade um pouco maior. Ou seja, a cadeirinha ficará presa no banco de trás, e o animal ficará preso nela pela coleira.

Ela é uma espécie de cesto, recomendada para cachorros de até 10 kg. Vale salientar que gatos também podem utilizar a cadeirinha, porém, eles podem ficar mais estressados.

 

Cinto de segurança

Já o cinto serve para animais de todos os portes, sobretudo os maiores. Ele possibilita que o animal fique firme, mas tenha liberdade, despreocupando o condutor e ao mesmo tempo mantendo o animal seguro.

 

Grade de segurança

Enfim, a grade de segurança é perfeita para os animais que são muito grandes. Ela é colocada na parte de trás e vai evitar que o bichinho fique fiscalizando o condutor a cada segundo.

 

Onde adquirir esses itens?

O melhor local para adquirir produtos para realizar o transporte de gatos e cachorros é no V2Pet. Certamente você encontrará os itens essenciais para deixar o bichinho do seu cliente mais seguro durante as viagens. Por isso, entre em contato com a empresa e saiba mais sobre essas e outras mercadorias para você oferecer ao seu consumidor.