Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Como montar pet shop?

Abrir um pet shop é o sonho de muitos estudantes de veterinária ou apaixonados por animais domésticos. Esse é um mercado altamente lucrativo e vem ganhando destaque nos últimos tempos por conta das inovações na área.

 

Eles deixaram de ser locais apenas para banho e tosa, com atendimento veterinário e passaram a comercializar uma variedade de produtos. Por isso, se você tem interesse e quer saber como montar o seu espaço, confira aqui algumas dicas importantes para você oferecer um bom serviço ao seu cliente.

 

Tenha um plano de negócios para seu pet shop

A primeira etapa antes de abrir o seu pet shop é elaborar um bom plano de negócios. É através dele que a empresa saberá os passos a serem seguidos. Além disso, aqui estarão descritos a sua missão, orçamento disponível para compra de equipamentos, pagamentos de funcionários e tudo o que será necessário para começar a atividade.

 

Por esse motivo, o documento deverá ser bem estruturado para que a empresa possa se planejar contra imprevistos. Sem dúvidas, essa será a base antes do projeto sair do papel.

 

Defina o seu público-alvo

Qual o tipo de cliente você deseja atender? Embora o público de pet shop pareça o mesmo, você poderá segmentá-lo a partir de perguntas como:

 

  • Qual o porte dos animais que quero atender?
  • Quais serviços posso oferecer?
  • O objetivo é disponibilizar apenas serviços ou vender produtos?

 

A partir daí, é possível descobrir o perfil dos donos dos pets, suas preferências e gostos. Comece então a desenvolver o planejamento financeiro do seu pet shop com base nisso.

 

Desenvolva o planejamento financeiro

Em seguida, é muito importante que você verifique quanto tem em caixa para fazer investimentos em equipamentos e comprar produtos. Sem dúvidas, esse é um dos quesitos mais importantes do seu negócio, então foque boa parte dos seus esforços aqui.

 

Então, conheça a situação financeira da sua empresa e comece colocando no papel tudo o que você precisará. Liste também as possíveis dificuldades que possam surgir, como oscilação no valor dos produtos e baixa procura por serviços essenciais.

 

Montar um pet shop pode não ser tão fácil quando não se tem conhecimento sobre finanças. Sendo assim, conte com a ajuda de profissionais de contabilidade para implementar um planejamento financeiro.

 

Conheça a concorrência

Que tal conhecer os outros pet shops das redondezas? Conhecer a concorrência é uma das melhores formas de saber como oferecer um serviço mais completo para o seu cliente.

 

Por isso, dê uma volta pelo bairro onde a sua empresa estará, colete informações sobre os pet shops que estiverem abertos e veja o tipo de público que eles atendem. Entenda a sua concorrência para saber como se diferenciar dela.

 

Vale salientar que esses dados também devem ser inseridos no seu plano de negócio, pois servirão de base para as suas ações futuras.

 

Conheça as tendências do mercado de pet shop

Seu cliente é mais moderninho ou conservador? Ter essa informação em mente te permitirá montar o seu pet shop com produtos feitos diretamente para seu público.

 

Todo dono de pet shop precisa estar atualizado com as novidades do mercado. Ao conhecer as tendências atuais, ele poderá atrair os clientes certos, melhorar os atendimentos e se manter na frente da concorrência.

 

Encontre um bom fornecedor- conheça a V2Pet

 

Agora que você já sabe todas as etapas para abrir um pet shop, busque por um fornecedor que atenda às suas expectativas. Faça uma lista dos produtos básicos que você irá precisar e dos itens diferenciados para levar novidades aos seus clientes. Em seguida, comece a divulgar os seus serviços.

 

Por fim, se você precisa de itens para banho e tosa, além de acessórios e alimentos para pets, entre em contato com a V2pet. Certamente você encontrará os produtos perfeitos para montar o seu pet shop.