Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Como indicar o melhor antipulgas para o pet do seu cliente

Bichinhos de estimação que têm contato com outros pets ou que costumam passear na rua precisam utilizar um bom antipulgas. Por isso, é fundamental orientar o cliente sobre esse tipo de produto, para que ele não erre na hora da compra. Então, se você é dono de petshop, confira aqui como indicar boas marcas para o pet do seu cliente.

 

Além de reduzir as chances de uma infestação de pulgas e carrapatos, o antipulgas também previne contra a doença do carrapato. Embora seja complicado evitar o contato com outros bichos, existe uma série de produtos eficazes, que garantem a saúde do animal, como sabonetes, coleiras, talcos, comprimidos e sprays. Falaremos sobre essas opções mais adiante.

Antipulgas: conheça as necessidades do animal

Escolher um bom antipulgas não é uma tarefa simples. Isso porque existem muitos modelos e marcas diferentes no mercado. Além disso, o sucesso do tratamento vai depender muito das necessidades reais do pet.

 

Por exemplo, animais que vivem em locais pequenos e sem a presença de outros, necessitam de um tipo de atenção. Enquanto isso, animais maiores, que têm contato com outros pets, sejam gatos ou cachorros, devem ter os seus cuidados reforçados.

 

Além disso, pets que andam bastante em parques, praças, quintais e fazendas estão mais dispostos a adquirirem algum parasita. Por isso é importante saber onde o pet brinca e vive.

 

O ideal mesmo é que o seu cliente visite um veterinário antes de ir a uma loja ou petshop. Somente um médico veterinário poderá indicar qual o tipo de antipulgas é mais recomendado para proteger cada animal.

Tipos de antipulgas

Como você já deve ter percebido, a variedade de produtos é enorme. Então, para te ajudar a indicar o melhor antipulgas para o seu cliente, listamos os mais receitados por médicos veterinários.

Comprimidos Mastigáveis, os mais modernos do mercado

Os antipulgas em comprimidos mastigáveis são atualmente ser o mais usados pelos donos de cães e de gatos no mundo todo. Eles são de fácil ingestão e agem muito rapidamente no organismo do animal, matando pulgas e carrapatos.

 

A depender da marca, ele pode proteger por um mês ou até 12 semanas. Por isso, é importante ter uma prescrição veterinária para saber quanto tempo o seu animal terá de utilizar esse medicamento.

 

Vale salientar que o sucesso do tratamento vai depender também da forma do consumo. Não adianta quebrá-lo ao meio e esperar sua eficácia. É fundamental consumir o produto por inteiro. Procure sempre indicar o comprimido para o peso certo de cada bichinho.

Pipeta, a opção tradicional

Outra opção incrível é são as pipetas. Esse medicamento é bastante indicado no combate a pulgas e carrapatos, sobretudo pela sua forma de atuação.

 

A aplicação é realizada pela nuca. Sem dúvidas, ele é perfeito para aqueles animais que não transitam em locais que possuem muitas pulgas, e tem problemas para ingerir os comprimidos. Os produtos em pipeta no geral ainda são muito eficazes, mas sua duração de atividade é menor quando comparado aos comprimidos e possuem o inconveniente de perder a atuação a medida em que o pet toma mais banhos.

Coleira, protege contra vários parasitas

As coleiras antipulgas são fáceis de serem colocadas e algumas possuem efeito repelente também contra insetos, principalmente o que transmite a Leishmaniose Canina. Ele é muito útil para animais que vivem em áreas com Leishmaniose e no campo, como em chácaras e fazendas. O efeito de algumas coleiras pode durar mais de 6 meses.

 

Porém, observe se essa é realmente a melhor opção para o pet. Existem alguns casos de reação alérgica e incômodos. Caso isso aconteça, indique outro tipo de produto.

Spray, ótima opção de antipulgas para filhotes

Enfim, o spray é perfeito para filhotes. Ele ajuda a repelir os parasitas e pode ser utilizado durante a limpeza diária do bichinho, logo nas primeiras semanas de vida.

 

As opções são bastante variadas, não é mesmo? Por esse motivo, é muito importante ter um estoque com produtos diversos.

 

Entre em contato com a V2Pet, para conhecer as principais marcas do mercado.