Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Como indicar a melhor ração para seu cliente?

Escolher a melhor ração para o animal de estimação nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque existem muitos fatores que influenciam na decisão de compra. Além disso, o mercado possui muita variedade de produtos e isso pode causar confusão na mente do consumidor.

 

Por isso, se você possui um pet shop ou uma loja que vende produtos veterinários, leia este artigo. Listamos aqui alguns detalhes importantes que podem influenciar na decisão de compra do seu cliente. Certamente, essas dicas irão ajudá-lo a garantir a saúde do animal ao escolher a mercadoria certa.

1. Antes de indicar a ração, verifique se há alguma necessidade especial

Essa é a primeira coisa que você deve saber do seu cliente. O ideal é que ele seja orientado a buscar por uma ração que vá suprir as necessidades do cão ou gato, caso ele possua deficiência de algum nutriente.

 

Outra dica é pedir orientação a um profissional. Por exemplo, se o animal tiver problemas cardíacos, renais ou obesidade, é possível que ele tenha uma alimentação restrita. Por conta desse cuidado especial, provavelmente o veterinário irá indicar produtos específicos, que possuem ingredientes especiais.

2. Saiba a idade do animal

Cada idade requer um tipo de cuidado diferente. Por isso, saber a idade do animal de estimação do cliente ajuda a entender qual tipo de ração é a ideal para ele.

 

Filhotes precisam de cuidados especiais para crescerem de forma saudável. Até os 12 meses, eles precisam de muita proteína e rações específicas. Enquanto isso, animais adultos e idosos precisam de outros tipos de ingredientes.

 

Para facilitar a compra da pessoa, sempre olhe as embalagens dos produtos para saber os ingredientes. Vale salientar que as marcas premium são as mais compradas pelos tutores de animais.

3. Verifique o porte do animal

Além das necessidades e da idade do pet, você deve conhecer também o porte dele. Assim saberá qual ração é ideal para ele.

 

Os cães de pequeno porte são aqueles que possuem entre 1 e 10kg. Eles gastam bastante energia e por isso precisam de uma alimentação balanceada. Esses animais também vivem mais tempo que os maiores.

 

Já os de médio porte possuem até 25kg e são considerados caçadores, resistentes e mais velozes. Infelizmente existem poucas marcas que produzem rações para esse porte de animal.

 

Enquanto isso, os de grande porte possuem mais de 25 kg e precisam de cuidados especiais, pois podem desenvolver problemas ortopédicos e doenças no coração.

4. Qual a raça do animal?

Engana-se quem pensa que animais de raça específica são complicados de encontrar ração. Hoje o mercado pet food possui muitas opções para animais que possuem raças específicas.

 

Aliás, esses mesmos animais podem desenvolver doenças específicas. Porém, o recomendado é que você recomende ao seu cliente que visite um veterinário para acompanhar o caso desse cãozinho ou gatinho.

 

Para facilitar mais, listamos alguns tipos de rações e as suas classificações para renovar o estoque do seu pet shop.

 

Ração para pet: conheça a classificação

●     Ração econômica

A ração econômica é mais em conta e por esse motivo, possui uma qualidade inferior às outras. Embora seja mais barata, ela não é a ideal nem a mais saudável.

●     Ração Standard

Esse é um dos tipos mais vendidos no Brasil. O seu valor nutricional é intermediário e o preço continua sendo acessível. Porém, as proteínas não são de boa qualidade.

●     Ração Premium

Sem dúvidas, essa é a mais indicada e possui sua composição rica em vitaminas. O valor não é muito alto em comparação com as anteriores.

●     Ração super premium

Certamente, a melhor opção para qualquer animal é a ração super premium. Além de ser produzida com ingredientes de qualidade, a composição é natural. Ou seja, ela possui um preço mais alto, mas poderá manter a qualidade do animal do seu cliente.

 

Agora que você sabe como indicar uma ração para o seu cliente, é só entrar em contato com a V2PET. Escolha as melhores marcas do mercado, além de outros produtos para dar um diferenciado ao seu pet shop.