Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Como indicar a melhor areia para gatos?

Como indicar a melhor areia para gatos?

Cuidar de gatinhos é mesmo uma delícia! Eles são carinhosos, fofinhos, independentes e o melhor de tudo: higiênicos. Então, se você quer começar a comercializar produtos para felinos, vamos te dar todas as dicas para indicar ao seu cliente a melhor areia para gatos.

Hoje é possível encontrar uma grande variedade de marcas que atendem aos diversos perfis de donos. Por isso, se você está na dúvida sobre as melhores opções para o consumidor que frequenta a sua loja, confira aqui tudo sobre esse assunto.

 

Tipos de areia para gatos

Existem vários tipos de areia para gatos, que são utilizadas para propósitos diferentes. Por esse motivo, é fundamental conhecer as características de cada uma delas para poder indicar a mais ideal. Veja mais!

 

Granulado higiênico

Essa areia para gatos é desconhecida por muitas pessoas, porém, é uma ótima opção para os bichos. Ela é semelhante ao substrato utilizado por roedores como hamsters, mas é feita de cereais ou madeira de reflorestamento, que são materiais naturais.

Outra vantagem é que ela é biodegradável e pode ser descartada em qualquer lugar, sobretudo no vaso sanitário. O tutor ainda poderá encontrar opções que formam bolinhas de urina, que facilitam a limpeza. Porém, esse tipo de areia não deve ser utilizado em animais que possuem problemas respiratórios.

 

Areia biodegradável

Já esse tipo de areia é uma ótima opção para os gatos. Ela é recomendada pois ajuda o meio ambiente e possui diversos tamanhos e granulações. Além disso, a areia é feita de compostos de mandioca ou milho, que inibem odores e pode ser descartada no vaso sanitário.

 

Areia sílica

A areia sílica é o tipo mais moderno e recomendado por especialistas. Ela é feita com substâncias especiais que tem o poder de neutralizar os odores de xixi e coco. O seu valor não é barato, mas o custo-benefício compensa.

Além disso, a areia sílica é muito absorvente, então não é necessário trocá-la constantemente. Vale salientar que a tonalidade muda quando o local está sujo, o que facilita bastante na hora de higienizar essa região.

 

Areia higiênica comum

Enfim, esse modelo é certamente o mais conhecido e utilizado pelos donos dos pets. Essa areia é encontrada em diversas marcas e com ingredientes diferentes.

No entanto, ela não é biodegradável, ou seja, não deve ser descartada no vaso sanitário. Além disso, ela não inibe muito bem os odores. Sem dúvidas, essa é a opção mais barata dessa lista e atende a um público menos exigente.

 

Areia para gatos: os pets podem escolher junto

Quem cria gatos sabe que eles são muito criteriosos e exigentes com a alimentação, conforto e também com a areia. Se eles não gostarem de algo, deixarão isso evidente. Por esse motivo, é importante que o tutor respeite a vontade do seu bichinho.

É muito comum ver clientes levando seus gatos na hora da compra de algum produto, sobretudo da areia. Essa é a melhor forma de saber o que o gato vai gostar ou não e evitar levar para casa um produto que ele não irá usar.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe tudo sobre areia para gatos, poderá indicar a melhor opção para o pet do seu cliente. Entre em contato com a V2pet, conheça as marcas e adquira os melhores produtos para o seu petshop.