Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Como escolher o peixe pet: saiba mais

Como escolher o peixe pet: saiba mais

Quem está iniciando no aquarismo pode ter muitas dúvidas em relação a criação do peixe pet. Porém, a grande vantagem é que cuidar desses bichinhos é supersimples. Além disso, existem muitas opções específicas para quem não sabe nada sobre o tema e está curioso.

Por isso, preparamos algumas dicas para quem quer começar a ter contato com esses animais. Conheça nos próximos tópicos algumas espécies de peixes ornamentais e como lidar com cada um deles. Mas antes de tudo, veja algumas informações essenciais para orientar o seu cliente.

 

Cuidados com o aquário

Para que os animais vivam bastante tempo, é fundamental ter alguns cuidados, sobretudo com a alimentação e o local onde eles viverão. Por isso, listamos alguns pontos especiais para que você possa indicar ao cliente que visita o seu pet shop ou loja de produtos animais.

 

Tamanho do aquário

Antes de comprar o peixe, o tutor deve ter em mente qual o espaço disponível em casa para colocar o aquário. Assim ele saberá exatamente o tamanho do aquário que irá comprar. O interessante é que você tenha na sua loja algumas opções para mostrar a ele. Por isso, verifique as opções disponíveis com a V2pet e renove o seu estoque.

 

Local onde estará o aquário

Outra dica é saber onde o aquário estará posicionado. Oriente para que o tutor evite colocá-lo próximo às janelas ou locais com muita entrada de luz.

 

Filtragem e temperatura

Em seguida, o aquarista deve ficar atento à temperatura da água. E para isso, ele precisará conhecer sobre bombas, filtragem e termostato. Esses itens também devem ser encaminhados pelo seu estabelecimento. Agora sim você poderá indicar o melhor peixe pet para ele.

 

Peixe pet: conheça as principais espécies

Agora que você já sabe tudo sobre cuidados com o aquário, veja quais peixes você pode indicar para o seu cliente que quer se tornar um aquarista iniciante.

 

Peixe tetra neon

Esse peixe é pequeno e adorado por iniciantes no aquarismo. Isso porque além de lindo, ele é ativo e suas cores vibrantes deixam o aquário ainda mais bonito. Ele mede de 3cm a 4cm e possui uma expectativa de vida de até 5 anos.

 

Mato Grosso

Já esse bichinho pode ser encontrado em vários rios do Brasil. Ele possui as cores vermelho alaranjado, com uma mancha preta na nadadeira. Além disso, eles podem viver tranquilamente com outras espécies.

 

Peixe limpa-vidro

O peixe pet chamado de limpa vidro também é comumente encontrado nos aquários e pode ser chamado de “cascudinho”. Ele possui esse nome pois costuma se alimentar das algas que crescem no aquário, deixando-o limpo. Enfim, essa espécie ainda pode chegar até 5 cm e viver até 3 anos.

 

Tanictis

Essa espécie é originária da Ásia e possui coloração azul, com a nadadeira vermelha. Eles são bem charmosos, vivem em cardumes, mas também se adaptam bem em ambientes como aquários. O peixe possui 3 cm e vivem até 5 anos.

 

E se você está precisando de aquários, bombas, filtros e outros produtos para repor o seu estoque, visite a V2Pet. A empresa possui todos os itens para você oferecer o melhor para o seu cliente e uma equipe especializada que está pronta para te ajudar!