Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Como abrir uma loja de rações e produtos veterinários

Como abrir uma loja de rações e produtos veterinários

 

Montar uma casa de produtos veterinários é o sonho de muitos que gostam de trabalhar com animais. Porém, esse investimento requer alguns cuidados especiais. Então, se esse é o seu objetivo, confira nessa matéria o passo a passo para abrir um pet shop e começar a comercializar mercadorias para os pets dos seus clientes.

O segmento de produtos para bichinhos de estimação tem crescido fortemente no Brasil. Isso se deu por conta de uma demanda cada vez mais crescente de serviços voltados para esse público-alvo. Por esse motivo, mais empreendedores têm se interessado em fazer parte desse mercado, que é altamente lucrativo.

No entanto, uma dúvida muito comum que pode surgir é sobre o que é necessário para abrir o seu próprio negócio. Primeiramente, é fundamental ter um planejamento financeiro, organização e contar com uma rede de distribuidores confiáveis. Em seguida, comece a divulgar a sua loja de produtos veterinários. Veja sobre cada um desses tópicos a seguir.

 

 

7 passos para abrir uma loja de rações e produtos veterinários

Listamos abaixo alguns passos simples para quem deseja ter a sua própria loja com produtos para animais. Por isso, anote todas as dicas para ter sucesso nesse empreendimento e clientes satisfeitos.

 

Tenha um planejamento financeiro

A primeira etapa antes de iniciar qualquer negócio é ter em mente qual objetivo se deseja alcançar. A partir daí, a empresa irá determinar o seu planejamento financeiro, levando em consideração os custos com compra de equipamentos, produtos e contratação de pessoal.

Por isso, faça um orçamento prévio para saber quanto irá precisar. Além disso, saiba que o retorno financeiro pode levar um pouco mais de tempo do que o esperado, então, organize-se.

 

Conheça os seus concorrentes

A segunda dica importante para quem vai montar a sua própria loja de rações e produtos veterinários é saber quem são seus concorrentes próximos. Analise seus diferenciais, produtos e serviços que possuem. Seja diferente. Pense em vendas online e entrega a domicilio, tendencias que vieram para ficar.

 

Eduque os clientes

Outra dica importante para quem vai montar a sua própria loja de rações e produtos veterinários é saber como fidelizar os clientes. As pessoas costumam retornar aos locais nos quais são bem recebidas, então, foque nisso.

Você pode começar criando materiais para enviar ao e-mail do seu consumidor, ou oferecer alguma vantagem para ele. Certamente essa pessoa ficará encantada com o tratamento e irá defender a sua empresa.

 

Automatize suas tarefas

Em seguida, conte com uma equipe especializada para impulsionar o seu negócio. Além disso, automatize as tarefas instalando um sistema que facilite os processos diários. Sem dúvidas, o seu funcionário terá mais tempo para lidar com outras questões.

 

Siga a legislação da sua cidade

Entre em contato com a prefeitura e órgãos locais para saber o que você precisa para estar perfeitamente regularizado. As leis e até interpretações mudam de cidade em cidade.

 

Reveja sua estratégia

Se você viu que os seus esforços não vêm gerando resultados, que tal mudar de estratégia? Se for preciso, contrate uma agência de marketing para te ajudar.

É muito comum que empresas novas tenham alguma dificuldade no percurso. Porém, faça desse momento uma ótima oportunidade para rever suas ações e se moldar ao que o mercado pede.

 

Escolha um bom fornecedor de produtos veterinários

Enfim, escolha um bom fornecedor de produtos veterinários, rações, entre outras mercadorias. Essa decisão fará toda a diferença no sucesso do seu negócio e na sua saúde financeira.

E não pense apenas no preço, como também na qualidade. Por isso, indicamos a V2pet como fornecedor. A empresa possui experiência no mercado pet e oferece as melhores opções para os seus clientes.

 

Viu como é fácil abrir o seu próprio negócio? Agora é só colocar essas dicas em prática, construir um estabelecimento confiável e atrair o seu cliente ideal.