Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Caminha para cachorro: como escolher a melhor?

Caminha para cachorro: como escolher a melhor?

Existem muitos itens para se preocupar na hora de adotar um animal de estimação. Lembramos sempre da ração, dos potinhos para colocar água e comida e dos cuidados essenciais com as vacinas. Porém, muitas pessoas não sabem como escolher a melhor caminha para cachorro.

Quando se trata de conforto e bem estar, esse é certamente um dos objetos mais requisitados pelos tutores dos pets. Por isso, alguns fatores devem ser considerados no momento de orientar o seu cliente sobre a melhor opção para ele.

O dono do animal deve ter cuidado com o tamanho da cama, com o seu material e conhecer o clima local. Seja uma caminha com alças, no estilo colchão, almofadão ou ninho, essa é uma opção interessante que garante a satisfação do bichinho. Então, para te ajudar, listamos o que deve ser observado antes de comprar uma caminha para cachorro.

 

Itens essenciais antes de escolher a melhor caminha para cachorro

Hoje o mercado para pet oferece muitas opções interessantes e que atendem às expectativas dos seus tutores. Por isso, confira essas dicas para oferecer a caminha para cachorro ideal para o seu cliente.

Formato e tamanho

O tamanho da cama deve ser escolhido com cuidado. O ideal é que o dono escolha uma que seja confortável e espaçosa para que o animalzinho possa deitar e se movimentar. Então, ofereça uma caminha para cachorro que seja maior que ele. Em relação aos formatos, você poderá encontrar as quadradas, ovais, circulares e retangulares.

Material e modelo

Depois disso, pense no material e no modelo da cama. Existem diversas opções que são recomendadas para filhotes e cachorros com dificuldade de locomoção ou idade avançada. Os modelos quadrados e redondos acolhem melhor os animais que costumam dormir encolhidos. Enquanto isso, os outros modelos agradam os cães que dormem mais esticados.

Aquelas no estilo colchão são ideais para os cães maiores. Enquanto isso, as elevadas devem ser evitadas para filhotes. Já o material irá determinar o conforto, a limpeza do produto e a durabilidade dele.

Idade do pet

Aliás, alguns materiais são mais indicados para uns animais do que para outros. Alguns tecidos são mais quentes e ideais para lugares frios ou animais com pouco pelo. Além disso, as camas mais quentes ajudam o bichinho a pegar no sono. Enquanto isso, os tecidos mais frios são perfeitos para animais peludos e que costumam transpirar bastante.

Reação ao clima

Outro detalhe importante que deve ser observado é o clima do local. A temperatura e pelagem do cãozinho podem interferir na escolha da cama ideal para ele. Se o local faz muito frio, as camas de pelúcia ou fechadas são as indicadas.

Se o local for quente, as camas abertas e com materiais mais leves devem ser consideradas. Então, observe todos esses detalhes para oferecer a melhor opção ao pet do seu cliente.

Gostou das dicas? Que tal encontrar em contato com seu fornecedor de confiança e encomendar as melhores para o seu petshop? Conheça as opções de caminha para cachorro da V2Pet e outros produtos incríveis para os bichinhos de estimação.