Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Benefícios da adoção de cães e gatos

Benefícios da adoção de cães e gatos

 

4 benefícios da adoção de cães e gatos

Antes de decidir finalmente entre adotar um cão ou um gato, o futuro tutor deve levar algumas coisas em consideração. A primeira delas é conhecer a sua disponibilidade de tempo.

Qualquer pet requer carinho e atenção. Eles gostam de ser mimados e saberem que seus donos dão a atenção que eles precisam. Do contrário, eles podem se sentir tristes ou ansiosos. Então, não adianta adotar um animal e passar o dia todo na rua, deixando o bichinho em casa sem o mínimo de cuidado.

Além disso, os animais gostam de espaço, sobretudo os cães. Por isso, é importante verificar se a sua casa ou apartamento possui um local para que ele possa brincar, correr e fazer outras atividades.

Em seguida, ter em mente o quanto um animal de estimação irá gastar também faz toda a diferença. Isso porque o dono terá que vaciná-lo, castrá-lo e investir em boas rações, petiscos e brinquedinhos.

Mas agora que falamos sobre os principais cuidados, conheça os benefícios que todo novo pai ou mãe de pet poderá ter ou dar ao seu animalzinho.

 

Poder salvar uma vida

Esse é um dos motivos mais nobres da adoção de cães e gatos. A pessoa fornecerá a ele um lar, alimento e o melhor de tudo: uma segunda chance. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2020, existem aproximadamente 30 milhões de animais abandonados em todo o Brasil.

Muitos desses bichinhos são resgatados em situações tristes, passam por maus tratos e negligência dos seus antigos tutores. Além disso, a sua maioria são abandonados porque ficaram doentes e passam a conviver nas ruas ou em abrigos para animais.

Por isso, eles se tornam muito sortudos ao encontrar um lar cheio de amor e carinho. Essa é uma ação que faz bem tanto para ele, quanto para o dono, que passa a ter um companheiro fiel durante muitos anos.

 

Economia de dinheiro

Outro benefício é que ao adotar um pet o tutor não terá custos diretos com a compra. Boa parte das pessoas escolhem animais sem raça definida, pois eles demandam menos dinheiro que os animais de raça, principalmente nos cuidados médicos.

 

Processo de adaptação é menor

Animais que passam a conviver em lares tranquilos se adaptam melhor do que quando viviam em ambientes estressantes. Além disso, os vira-latas são mais adaptáveis do que os cães de raça, ainda mais quando são filhotes.

 

Cães e gatos são ótimos companheiros

Muitas pessoas preferem adotar um filhote. Porém, um animal adulto também é muito dócil, companheiro e menos propenso a destruir a casa, caso fique muito tempo sozinho. Sem dúvidas, ele irá exigir muito menor do seu dono. E o melhor, o tutor ainda saberá logo como é a sua personalidade.

Enfim, se o seu cliente acabou de adotar um animalzinho, que tal oferecer a ele os melhores produtos? Primeiramente, o ideal é orientar que ele seja acompanhado por um veterinário, para iniciar o processo com vacinas. Em seguida, indique boas rações, brinquedos e petiscos, que você poderá encontrar com o V2pet.