Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Animais no inverno: saiba como proteger os animais na estação mais fria do ano

Animais no inverno: saiba como proteger os animais na estação mais fria do ano

Cuidar dos animais no inverno é algo que requer uma atenção especial dos tutores de cães e gatos. Assim como os seres humanos, os bichinhos também sentem frio e podem ficar doentes quando expostos a baixas temperaturas.

Em algumas regiões do país esse cuidado deve ser redobrado. Isso porque a mudança brusca de temperatura, bem como os ventos gelados podem provocar gripe, tosse canina e outros problemas. Mas o que é necessário para deixá-los confortáveis nessa época do ano? Confira as dicas!

 

6 dicas para manter o bem-estar dos animais no inverno

Veja alguns cuidados com os bichinhos durante o inverno. Saiba como ajudar os seus clientes a cuidar melhor do seu pet.

 

Reduzir a quantidade de banhos

Reduzir a frequência de banhos nos pets é uma das principais dicas para os donos dos pets. Isso porque eles podem sofrer choque térmico e com isso, perder a proteção natural da pele.

Mas se o banho for realmente necessário, a água deve ser morna. Além disso, o tutor deve secar o bichinho para evitar a propagação de parasitas e fungos no seu pelo.

Vale salientar que os animais só devem sair na rua 30 minutos após o banho. E em dias frios, está proibido passear com eles em parques e praças. Então o ideal é escovar o pelo dos cães e gatos para retirar as sujidades.

 

Cuidado com a tosa

Os pelos protegem os cães durante o inverno. Então a tosa deve ser evitada para que eles não sintam frio. Existem raças que se adaptam às baixas temperaturas, mas mesmo assim, prefira apenas aparar as pontinhas.

 

Manter a vacinação em dias

Estar atento ao calendário de vacinação também é muito importante para manter a saúde dos pets. Por isso, converse com os tutores sobre a importância de vacinar os bichinhos todo ano e assim protegê-los de doenças fatais ou outras enfermidades.

 

Cuidar do local onde o bichinho irá dormir

Uma ótima opção para o período do inverno é comprar casinhas, camas quentinhas e mantas confortáveis para aquecer os animais no inverno.

Esses itens devem ser encontrados facilmente no seu petshop ou loja, então adquira esses produtos para oferecer ao seu cliente.

 

Estímulo aos exercícios físicos

Os pets também tendem a ficar mais preguiçosos durante o inverno. Então os donos devem estimulá-los a fazer exercícios para manterem a forma e a saúde. O ideal é que você ofereça brinquedinhos ao tutor do seu cliente no seu petshop.

 

Roupinhas são bem-vindas

Sabe aquelas roupinhas que são consideradas meros caprichos? Elas são perfeitas para cães pequenos e com pelagem mais curta durante o inverno. Além de mantê-los aquecidos, os bichinhos ainda ficarão bem estilosos. Vale dizer que os gatinhos também podem usar essas roupas.

 

Enfim, agora que você já sabe tudo sobre como proteger os animais no inverno, não deixe de orientar os seus clientes. Aproveite também para adquirir produtos incríveis com a V2pet e atualizar os itens de inverno da sua loja ou petshop.