Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

Alimentação das aves: saiba tudo sobre esse assunto

Alimentação das aves: saiba tudo sobre esse assunto

 

Além dos cães, gatos e peixes, existem outros animais de estimação que são bastante adorados por algumas pessoas: os passarinhos. No entanto, é muito comum que os donos tenham dúvida sobre como funciona a alimentação das aves.

As aves são bichinhos que merecem todo carinho. E esse cuidado especial também pode ser transmitido através de refeições diárias de qualidade.

Uma prática que vemos por aí é a mistura de sementes. Porém, esse hábito é inadequado, pois não oferece os nutrientes que a ave precisa. Por isso, vamos falar aqui sobre as melhores opções para você oferecer ao seu cliente, dono de um passarinho.

 

Por que é importante cuidar da alimentação das aves?

O grande motivo para cuidar da alimentação das aves é que elas podem ficar expostas à enfermidades e problemas de saúde que poderiam ser evitados. Em seguida, elas podem ficar mais tristes e acabarem morrendo.

A vantagem é que existem diversas rações específicas para cada espécie. Ou seja, elas são tão nutritivas quanto aquelas que oferecemos para cães e gatos. Confira!

 

Alimentação das aves: veja as opções que existem

Conheça as rações mais indicadas para as aves. Vale salientar que ela deve ser escolhida de acordo com a espécie de pássaro que seu cliente tem em casa.

 

Ração Farinhada

Essa opção não é rica em farinha, como o nome sugere. Na verdade, ela é reforçada em nutrientes calóricos e indicada para aves que precisam de um reforço na sua alimentação.

Por isso, elas são indicadas em épocas de troca de penas, em situações de distúrbio alimentar ou no período de reprodução. Além disso, ela deve ser indicada pelo veterinário do animalzinho.

 

Ração Natural

Já essa ração possui ingredientes ricos, que tornam as refeições mais balanceadas. Os pedaços de frutas desidratadas e seus outros componentes fazem parte da alimentação dos animais na natureza.

A diferença dessa ração para as outras é que não há adição de aromatizantes e corantes artificiais. Além disso, há bastante fibra e um nível baixo de gordura.

 

Ração de sementes e Extrusados

Essa opção é muito indicada para animais com dificuldades alimentares. Ela mistura sementes e outros ingredientes que deixam o alimento mais equilibrado. Por isso, ela possui níveis ajustados de gordura.

 

Papinha para Aves

Enfim, essa fórmula foi desenvolvida para aves que ainda são filhotes e contribuem bastante na digestão. O alimento deve ser misturado na água e pode ser oferecido no viveiro em temperatura ideal. Mas ela também deve ser indicada por um profissional veterinário.

As aves também precisam de cuidado, assim como outros animais. Por esse motivo, entender as necessidades básicas de cada uma é essencial para manter a sua qualidade de vida.

Se você gostou de conhecer as variações que existem na alimentação das aves, conheça a nossa linha de produtos. Garanta as melhores rações para que os animais dos seus clientes mantenham a longevidade.

 

Entre em contato com a V2pet e adquira esse e outros produtos para a sua clínica veterinária ou Petshop!