Cadastre-se como pessoa jurídica e tenha acesso a todos os produtos

5 raças de cachorro para se ter em apartamento

5 raças de cachorro para se ter em apartamento

Morar em apartamentos tem se tornado algo muito comum nas grandes cidades. E durante a pandemia, houve um aumento significativo de pessoas adotando um animalzinho para reduzir a solidão. Por isso, conheça as melhores raças de cachorro para criar nesse ambiente.

Cachorros são amorosos, fiéis e companheiros. Porém, algumas pessoas que moram em espaços limitados e sem grande espaço sentem dificuldade em lidar com animais nesses locais.

Inicialmente, é importante conhecer a personalidade do dono antes dele adotar um bichinho de estimação. É necessário saber se eles saberão como cuidar do animal e se terão tempo para brincar e atender às necessidades deles.

Vale mencionar também que cachorros de grande porte ou com muita energia podem desenvolver problemas psicológicos, como estresse, hiperatividade e ansiedade se ficarem presos. Por isso, o ideal é adquirir animais de raças pequenas, que necessitam de menos exercícios.

A seguir, confira as principais raças de cachorro para quem vive em apartamento, mas não desiste de criar um cãozinho.

 

5 raças de cachorro para criar em apartamento

Selecionamos as melhores raças para quem vive em espaços reduzidos. Sem dúvidas, essas são as mais escolhidas pelos pais e mães de pet que moram em apartamentos.

 

Maltês

Essa é uma das primeiras opções para quem possui espaço reduzido. O maltês é um ótimo companheiro, são dóceis, calmos, fofos e adoram uma farra. A única observação é em relação ao pelo que precisa ser tosado e escovado constantemente.

 

Yorkshire

O yorkshire também é uma raça muito indicada para quem vive em apartamento. Eles se adaptam ao espaço pequeno e ao dono, além de serem bastante brincalhões. Porém, o pelo deve ser escovado diariamente.

 

Papillon

Esse pequeno animalzinho faz sucesso aonde chegar. As orelhas já revelam o quanto ele é inteligente e curioso. Aliás, eles são ótimos companheiros para quem vive em apartamento.

No entanto, o dono deve promover atividades com ele para que o bichinho não fique entediado. Por isso, o importante é levá-lo para passear alguns dias na semana para gastar toda a energia.

 

Spitz Alemão

Já esse cãozinho possui um temperamento forte, mas também é dócil e ativo. Ele se adapta muito bem ao dono, que poderá criá-lo em espaços reduzidos, como apartamentos de poucos m².

 

Shih-tzu

O shih-tzu é um dos bichinhos mais fofos e amados pelos cuidadores de pet. Eles são silenciosos e um pouco preguiçosos, porém são bastante amorosos. Além disso, eles não demandam muito dos donos em relação a atividade física.

 

Principais cuidados ao criar um cão em apartamento

Além de escolher a raça certa, é muito importante que o tutor proporcione ao cãozinho passeios diários. Dessa forma, ele irá gastar boa parte da energia acumulada e reduzirá o estresse de ficar preso no apartamento.

Ademais, é fundamental cuidar da alimentação desse bichinho. Por isso, ofereça ao seu cliente as melhores rações, que irão melhorar a consistência das fezes e reduzir o odor delas, o que é importante para o convívio com o pet.

 

Entre em contato com a V2pet para escolher os melhores produtos e indicá-los para quem cria seu bichinho num apartamento.